• Alexandre Moratto

    Alexandre Moratto é um cineasta brasilo-estadunidense conhecido pelo seus filmes de longa-metragem Socrates e 7 Prisioneiros da Netflix, que juntos participaram em mais de 60 festivais inclusive Veneza e TIFF. Ele é um Guggenheim Fellow e um SFFILM Fellow.

  • Carolina Costa

    Natural do Brasil, Carolina Costa é uma renomada diretora de fotografia. Ela já fotografou 13 longas-metragens que estrearam em festivais como Cannes, Veneza, Tribeca, Sundance e outros. Carolina está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem como diretora e, enquanto isso, criou uma trilogia de curtas. ECSTASY foi o primeiro a estrear no Tribeca, seguido com uma exibição no MoMa.

  • Débora Souza Silva

    O trabalho de Débora Souza Silva aborda racismo estrutural e desigualdade social. Seu primeiro documentário de longa-metragem, Black Mothers, examina as “Mães do Movimento" (Mothers of the Movement), uma crescente rede de mães norte-americanas cujos filhos afro-descendentes foram assassinados ou atacados em atos de violência policial.

  • Denise Zmekhol

    Denise Zmekhol é uma premiada produtora e diretora reconhecida por seu elegante estilo visual. Dirigiu Crianças da Amazônia e Pele de Vidro e coproduziu Dogtown Redemption e Digital Journey, série premiada com um Emmy. Seus projetos receberam apoio do National Endowment for the Arts, iTVS e International Documentary Association. 

  • Fernando Loureiro

    Fernando Loureiro é um produtor de filmes e cofundador da Tigresa. Ele produziu filmes como Frances HaI Think We’re Alone Now e Our Son. Seus filmes estrearam em grandes festivais, incluindo Sundance, Cannes, Berlim e Tribeca. Projetos recentes incluem Motel Destino e Transamazonia, que estrearam em 2024 em Cannes e Locarno, respectivamente. Ele é baseado em Los Angeles.

  • Giuliana Monteiro

    Giuliana Monteiro dialoga com histórias pessoais que mesclam ficção e elementos reais. Seus filmes foram apoiados por fundações e organizações como São Francisco Film Society SFFILM, Fusion, NYFA, Spike Lee, Projeto Paradiso, Berlinale, Bafta e TIFF.

  • Helena Sardinha

    Helena Sardinha é produtora cinematográfica reconhecida em Sundance e Tribeca. Cofundadora da Driven Equation, produziu Barry and Joan (Netflix) e Beautiful, FL (Disney+). Participante do Sundance Producing Lab em 2022, ela está desenvolvendo Huella e Piratas, e seus próximos filmes incluem Satisfaction e The Eternity Man.

  • Iuli Gerbase

    Iuli Gerbase, diretora e roteirista brasileira, é conhecida por seu longa-metragem A Nuvem Rosa, que estreou em Sundance em 2021. O filme recebeu o Bloody Window Award em Sitges e foi um sucesso da crítica na sua estreia nos Estados Unidos, aplaudido pela Variety, The Atlantic e muitos outros.

  • Jorge Camarotti

    Jorge Camarotti, Afro-Brasileiro morando em Montreal desde 2003. Seu curta metragem Ousmane teve sua estreia mundial no TIFF em 2021 e em seguida fez sua estreia Europeia no festival de Clermont-Ferrand. Jorge trabalha atualmente no seu primeiro longa, um projeto que foi selecionado no TIFF Labs Development Program.

  • Livia Perez

    Livia Perez é uma cineasta e produtora brasileira que vive e trabalha na California. É conhecida pelo seu trabalho com temas de sexualidade, gênero e história da mídia. Dirigiu Quem Matou Eloá? e Lampião da Esquina. É coprodutora executiva de Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui, estréia em Sundance 2022 e Carne, estreia em Locarno 2019.

  • Mario Furloni

    Mario Furloni é diretor e fotógrafo na California. O seu primeiro longa de ficção, Freeland, estreiou no SXSW e ganhou vários prêmios no circuito de festivais Americanos. Seu trabalho de câmera pode ser visto em vários filmes recentes como The Return (Tribeca) e Crip Camp, indicado ao Oscar® de melhor documentário.

  • Moara Passoni

    Moara Passoni é uma cineasta brasileira conhecida por seu longa-metragem, Êxtase, que estreou no CHP:DOX e MoMA Doc Fortnight. Ela foi nomeada como uma das “25 New Faces” da Filmmaker Magazine. Ela está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem de ficção no Torino Screenwriting Lab.

  • Pedro Kos

    Pedro Kos é um cineasta premiado que dirigiu Onde Eu Moro (indicado ao Oscar de Melhor Curta Documental 2022), Rebel Hearts e Parceiros da Saúde e escreveu e produziu o documentário indicado ao BAFTA Privacidade Hackeada. Pedro também editou os documentários indicados ao Oscar The Square e Lixo Extraordinário, bem como The Crash Reel e The Island President.

  • Rafael Lessa

    Rafael Lessa é um cineasta brasileiro radicado no Brooklyn, NY. Seu último longa como roteirista, Regra 34, ganhou o Leopardo de Ouro em Locarno. Seu trabalho em curta-metragem foi premiado na Berlinale, e atualmente ele desenvolve seu primeiro filme narrativo como diretor, Higher Education. Rafael ensina Roteiro no MFA em Filme da Columbia University.

  • Rafael Thomaseto

    Rafael Thomaseto é um cineasta ítalo-brasileiro que reside em Los Angeles. Seu curta-metragem Próprio estreou no Festival MixBrasil e foi exibido em diversos festivais internacionais. Como produtor, ele está desenvolvendo a adaptação de longa-metragem do curta Huella, que foi parte da seleção oficial de Sundance.

  • Sofia Geld

    Sofia Geld é uma cineasta brasileira-americana conhecida por seus clipes, curtas e instalações. Ela dirigiu a serie #RESIST focada em direitos humanos, uma colaboração da UnionDocs, Skylight, WITNESS e Remezcla em Nova Iorque. Sofia produziu o documentário, Beba que estreou em TiFF 2021 e Berlim 2022. Ela é a cofundadora da produtora Uvaia Filmes.

  • Tania Cypriano

    Tânia Cypriano vem trabalhando entre os Estados Unidos e Brasil, seu país de origem, há mais de 25 anos. O seu documentário de longa-metragem mais recente, Born To Be (Nascido Para Ser), teve sua première no Festival de Cinema de Nova Iorque e foi nomeado nas categorias de melhor documentário e melhor direção do Prêmio Emmy® de Notícias e Documentários (42nd Annual News & Documentary Emmy® Awards).